|
Análise de Dados Qualitativos |
T01 |
60 |
Obrigatória |
30 |
|
Docentes |
- Marcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo
|
|
Horários |
-
De 06/03/2023 até 01/07/2023:
Quarta-feira das
08:00 às 12:00 (Bloco 09 (10-A e 10-B) | Sala de Aula 1 - Pós-Graduação)
|
|
Ementa da Disciplina |
Discute a Epistemologia e os Métodos de Pesquisa Qualitativa, com ênfase nas abordagens de análise e interpretação, incluindo: estudo de caso; etnografia e observação; textos (análise de conteúdo, estruturas narrativas); Grounded Theory ou "Teoria Fundamentada nos Dados; entrevistas e fala (análise de conversação, análise de discurso); análise de dados; softwares; transcrição e gerenciamento de dados; relatório de pesquisa.
|
|
|
Controle Gerencial |
T01 |
60 |
Optativa |
30 |
|
Docentes |
- Marcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo
|
|
Horários |
-
De 06/03/2023 até 01/07/2023:
Quinta-feira das
08:00 às 12:00 (Bloco 09 (10-A e 10-B) | Sala de Aula 1 - Pós-Graduação)
|
|
Ementa da Disciplina |
Conhecimento no campo da Controle Gerencial, investigando sua origem e seu
desenvolvimento histórico, até chegar ao estado da arte, no Brasil e em outros países.
Controle gerencial: Visão sistêmica da Empresa; Processo de Gestão; Processo de Tomada de Decisão; Modelo de Decisão.
|
|
|
Estágio em Docência |
T01 |
30 |
Obrigatória |
30 |
|
|
|
Ementa da Disciplina |
Compreende atribuições relativas a encargos acadêmicos associados a atividades acadêmicas de Graduação, sob a supervisão de seu orientador, seguindo regulamentação específica das agências financiadoras e Regulamento do Curso.
|
|
|
Marketing de Serviços e a Experiência do Consumidor |
T01 |
60 |
Optativa |
30 |
|
Docentes |
- Caroline Pauletto Spanhol Finocchio
|
|
Horários |
-
De 06/03/2023 até 01/07/2023:
Quarta-feira das
14:00 às 18:00 (Bloco 09 (10-A e 10-B) | Sala de Aula 1 - Pós-Graduação)
|
|
Ementa da Disciplina |
Marketing de Serviços – História e Tendências. Encontros de Serviço e Qualidade de Serviço. S-D Logic. Valor. Clientes como Co-Produtores e Co-Criadores de Serviços. Inovação em serviços. Recuperação de Serviços. Cadeia Serviço-Lucro. Experiência do consumidor e marketing experiencial.
|
|
|
Modelos Estocásticos e de Equações Estruturais |
T01 |
60 |
Optativa |
30 |
|
Docentes |
- Matheus Wemerson Gomes Pereira
|
|
Horários |
-
De 06/03/2023 até 01/07/2023:
Segunda-feira das
14:00 às 18:00 (Bloco 09 (10-A e 10-B) | Sala de Aula 1 - Pós-Graduação)
|
|
Ementa da Disciplina |
Modelos de Análise Fatorial Confirmatória (AFC); formulações de modelos estruturais; identificação, estimação, evoluções e modificações em modelos estruturais; Programas computacionais em modelos estruturais; modelos de equações estruturais com variáveis latentes.
|
|
|
Teoria das Organizações |
T01 |
60 |
Obrigatória |
30 |
|
|
Horários |
-
De 06/03/2023 até 01/07/2023:
Sexta-feira das
14:00 às 18:00 (Bloco 09 (10-A e 10-B) | Sala de Aula 1 - Pós-Graduação)
|
|
Ementa da Disciplina |
Antecedentes e determinações históricas das organizações modernas. O liberalismo e a modernização das organizações. O fenômeno das organizações burocráticas e suas implicações. As diferentes abordagens e bases epistemológicas nas teorias administrativas e organizacionais: origens, determinações, orientações, autores e conceitos principais. A reestruturação produtiva e a mudança organizacional. Análise crítica das abordagens tradicionais e contemporâneas. A administração enquanto técnica, ciência, ideologia e prática social.
|
|