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10151002: Branding - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
A disciplina abordará os conceitos básicos, as atividades, os métodos e ferramentas para criar, desenvolver e gerir marcas, procurando apresentar cenários e contextos e situações que propiciem a discussão das competências e habilidades necessárias ao gestor de marcas contemporâneo
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10151003: Comportamento do Consumidor - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Introdução ao Comportamento do Consumidor. Necessidades e Motivações. Percepção do Consumidor. Personalidade e Comportamento do Consumidor. Aprendizagem e Envolvimento do Consumidor. Atitudes e Mudança de Atitudes. Influências Sociais e Culturais. Processo Decisório Individual
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10151007: Inteligência de Mercado (BI) e Big Data - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Inteligência de negócios, análise de dados e ciência de dados; Análise de dados descritiva; Análise de dados preditiva; Conceitos e ferramentas de big data
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10151008: Marketing de Serviços - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Novas perspectivas de Marketing na economia de serviços; Desenvolvendo produtos de serviços: elementos centrais e complementares; Projetando e gerenciando processos de serviços; Construindo o ambiente de serviços; Melhorando a qualidade e a produtividade de serviços; Buscando a liderança em serviços.
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10151010: Marketing e Empreendedorismo - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Empreendedorismo: conceito e enfoques principais. Perfil empreendedor. Processo empreendedor. Mortalidade e sucesso em pequenas empresas
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10151009: Marketing e Mídias Digitais - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Planejamento de marketing digital. Proposta de valor online. Comunicação digital e cultura em rede. Comportamento do consumidor online. Marketing de conteúdo e inbound marketing. Copywriting. Marketing de Influência. Gestão de redes sociais. Planejamento de redes sociais. Canais digitais de marketing
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10151001: Marketing Estratégico - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
O marketing estratégico trata do processo por meio do qual são analisadas e definidas as direções mais fundamentais que empresa adota em relação ao seus mercados, visando um ajustamento viável com o ambiente. Dentro desta perspectiva, a disciplina estuda as decisões de marketing estratégico que tratam da segmentação de mercado, análise da atratividade de mercado, seleção de mercado alvo e escolha do posicionamento de mercado.
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10151004: Pesquisa de Marketing - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Identificação das necessidades de informações de mercado. Exemplos de características qualitativas e quantitativas de vários mercados de produtos e serviços. Problema de Marketing e problema de pesquisa. Tipos de desenho de pesquisa. Busca e análise crítica de dados secundários. Pesquisas qualitativas. Pesquisas quantitativas
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10151006: Segmentação e Posicionamento - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Conceito de segmentação de mercado. Marketing de massa, marketing de segmentos e marketing um a um. Variáveis e técnicas de segmentação. Descrição dos segmentos de mercado. Análise da atratividade dos segmentos de mercado. Decisões de posicionamento e de diferenciação. Bases de diferenciação
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10151012: Seminários de Pesquisa - 60h |
60 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Elaboração do trabalho final de curso com a supervisão do professor orientador. Finalização do TFC, considerando a introdução, metodológica e a aplicação a uma situação de pesquisa ou de prática gerencial de marketing.
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10151005: Técnicas e Métodos de Pesquisa - 30h |
30 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Pressupostos teóricos e filosóficos da pesquisa científica; Problemas e hipóteses de pesquisa; Classificação das pesquisas; Estratégias de pesquisa; Técnicas de coleta de informações, dados e evidências; Planejamento e construção de projetos de pesquisas.
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10151011: Trabalho Final de Curso - 0h |
0 |
Obrigatória |
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Ementa da Disciplina |
Trabalho Final de Curso
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